Tirei uns dias de férias aqui da Histeria Feminina.
Passo a vida a sonhar com férias, fins-de-semana e afins, mas no que toca à Histeria, tento sempre não falhar com o meu compromisso… Mas também às vezes faz bem, para pensarmos na vida ou simplesmente não pensarmos em coisa nenhuma.
Este fim-de-semana, foi agitado e ao mesmo tempo bastante calmo.
Apesar de ter sido tudo na base do “já considerado normal”, não sei porquê, mas soube-me mesmo bem, e curiosamente, também me soube a pouco, como todos os outros.
Adoro as conversas de sábado com a minha avozinha. Sinto que consigo crescer alguns pontos, no que diz respeito à maturidade.
Se existe céu (como tu acreditas e me fizeste acreditar), tens um lugar guardadinho para ti.
Por mais gente que tenha conhecido, pela minha vida (velhos ou novos), nunca conheci ninguém como tu.
Tu transpiras bondade e compaixão pelo próximo, coisa bastante estranha nos tempos que correm. É como se tu pertencesses a uma outra dimensão que não esta.

Amo-te do fundo do meu coração. És a minha segunda mãe, tal como o avô o meu segundo pai. Vocês são tudo para mim!
Tenho imenso medo de vos perder. Dou por mim a pensar nestas coisas e fico triste. Talvez pense demais, mas a verdade é que penso e não vou mentir!
Se é ridículo ou não? Acredito que seja, é o mais provável… Mas de coisas ridículas está o ser humano cheio, e eu não sou excepção vos garanto.

E agora, para atingir a profundidade da sinceridade, a verdade é que comecei a escrever isto num momento mais parado no estágio, numa folha de rascunho. E o objectivo inicial, era falar-vos das minhas aquisições já feitas para o sapatinho (Natal), mas mal toquei com o lápis na palavra avó? Não deu para parar de escrever sobre ela.
E aqui está um texto careta (típico da Coelha), que a maioria de vocês não terá a mínima pachorra para o ler… Mas teve de ser.

Histeria do amor verdadeiro

Coelha*

2 Não reclamas?:

poveirinha disse...
9 de novembro de 2009 às 22:51

enganas-te! ... li tudinho até ao fim!! ... como todos os teus textos!

.. no que refere às ferias do blog, fizeste tu muito bem!.. também mereces - e apesar de sentirmos a tua falta, ficamos bem! lol (sobrevive-se! lolada)

quanto à avó, e ao avô, que se pode dizer: invejo-te! muito! .. mas inveja da boa, porque nunca tive avós (quer maternos, quer paternos), faleceram muito cedo... nunca soube o que isso era!

enfim, vidas..

beijo grande!

Nevoeiro de Verão disse...
10 de novembro de 2009 às 19:31

Eu tb li tudo e tem muito coração neste texto... é excelente ver laços familiares assim tão fortes... e sim, os avós são segundos pais e têm a segunda oportunidade de fazer as coisas certas que fizeram menos bem com os filhos...

Eu infelizmente não tive muito contacto com os meus... mas vejo exactamente isso agora nos meus pais com a sua neta ;)

Beijokinhas grandes *****

Back to Home Back to Top