Aqui a Coelha sofre dos ouvidos.


Qual é o sentido, que está relacionado com os ouvidos? Sim, é a audição.
E isto vai de mal a pior…
Quando era mais miúda, tinha em média umas duas ou três otites por ano. Não queiram saber as dores horríveis que esta coisa provoca.
Agora não é tão frequente, mas a dorzita no ouvido incomoda sempre, principalmente quando está mais frio.
E de à dois anos para cá, tenho sentido que ouço mal. Aquelas pessoas (que eu até acho um máximo), que falam assim super baixinho, eu simplesmente não ouço! Então, a cada frase dita eu sou obrigada a interromper com um “Ãh?”. E isto pode-se tornar demasiado embaraçoso, quando digo o “Ãh?”, duas ou três vezes para a mesma frase.
Outro problema associado à semi-surdez, é que perco o controlo do tom em que estou a falar. Então começo a falar demasiado alto, porque se falar baixo não me ouço.
Sou obrigada a dizer a quem me acompanha “Se começar a falar, alto demais, avisa-me. É que eu ouço um pouco mal!”. E quando digo isto pela primeira vez, tenho de ouvir gargalhadas sempre numa de quem “Estás a gozar comigo? Não sejas mentirosa!”.
Mas é verdade! A Coelha ouve mal.
Quem já me conhece, já sabe como agir comigo. O pior é que não conheço toda a gente…

Histeria do Diário de uma Semi-Surda


Coelha*

10 Não reclamas?:

Ana Catarino disse...
4 de fevereiro de 2010 às 22:29

Quando era miuda dava me outites todas as semanas durante um periodo de tepo bastante alargado, lá ia eu po sr doutor todas as semanas. :s

Ha coisa de um ano voltou a dar me uma. horrivel!!!!

Neisseria Gonorrhoeae disse...
4 de fevereiro de 2010 às 22:31

lol.

Nunca tive otites que me lembre, embora tenha tido algumas. Mas sofro do mesmo mal que tu. Ouço mal e por isso mesmo entusiasmo-me a falar eqdo dou conta estou aos berros.

Bem vinda ao clube dos semi-surdos que gritam alto.

jinhos

Nevoeiro de Verão disse...
4 de fevereiro de 2010 às 22:45

Olha querem ver que também sou semi.surdo??? É que quando o entusiasmo aperta, abro a garfonola =)

Vai a uma consulta de otorrino e não te preocupes com isso... ;)

Beijinhooos semi-surdos*****

Marta disse...
4 de fevereiro de 2010 às 22:47

Ainda este verão me rebentou o timpano do ouvido direito. E quando são ouvidos é garganta também, com febres à mistura..depois é ver as enfermeiras divertirem-se a espetarem-me agulhas de penincilina nas nadegas.

Também acho que não ouço muito bem já, mas ainda consigo acompanhar quem fala baixinho. O meu problema é o desiliquibrio..sempre que estou mal dos ouvidos passo a vida a tropeçar...!

Marta disse...
4 de fevereiro de 2010 às 22:47

Ainda este verão me rebentou o timpano do ouvido direito. E quando são ouvidos é garganta também, com febres à mistura..depois é ver as enfermeiras divertirem-se a espetarem-me agulhas de penincilina nas nadegas.

Também acho que não ouço muito bem já, mas ainda consigo acompanhar quem fala baixinho. O meu problema é o desiliquibrio..sempre que estou mal dos ouvidos passo a vida a tropeçar...!

Luís Gonçalves Ferreira disse...
4 de fevereiro de 2010 às 22:56

Podes achar parvo, mas eu sofro do mesmo. Ainda não estou em estado tão avançado, porque ainda não implorei para que me digam quando falo alto. Mas, dia após dia, noto que oiço pior. E é muito mau e chato não perceber uma coisa e ter vergonha de pedir para repetir. Ser pseudo-surdo é mesmo mau. :D

Beijo

poveirinha disse...
4 de fevereiro de 2010 às 23:19

fizeste-me rir.

Mais uma vez me identifico contigo.... mas comigo é ao contrario: quando me entusiasmo falo muito alto e depois nao ouço quem fala baixinho..... porque é tudo abafado pelo meu ton!!! lol

Só Avulso disse...
4 de fevereiro de 2010 às 23:21

Looool Otites é do pior! Também tive umas quantas em pequena, felizmente agora nunca mais deram sinal de vida :)!

Quanto a falar alto, sabes eu também padeço desse mal... hehe só que no meu caso não é porque oiço mal mas sim quando tomo uns copinhos a mais e me entusiasmo e dou por mim a falar mais alto que o normal! Felizmente esta situação não acontece frequentemente :D lol

beijinhos grandes***

Unknown disse...
10 de fevereiro de 2010 às 00:18

hahaha alto post!!! amei o blog! <3 e essa saia +e lindaaa...

Anónimo disse...
18 de fevereiro de 2010 às 17:51

:D sabes ouço frequentemente isto "fala mais baixo", mas é assim que sou e ainda grito mais. O mais irritante é quando estou ao telemovel e tenho de trocar de ouvido para conseguie compreender o que me falam :D

Back to Home Back to Top