Amo a minha cidade. E digo-o vezes sem fim. Sinto-me bem a corrê-la de lés-a-lés. A descobrir todos os seus encantos ocultos.
Fico triste comigo, quando falo com um não portuenses, que me fala em sítios que eu própria não conheço. Hoje, andei por lugares maravilhosos, a ver o sol no alto, até às nove da noite. Um clima tipicamente tropical, que já não se fazia sentir, há bastante tempo.
Gostei de parar e observar uma família simples, da mais portuguesa possível, com uma toalha e a merenda, no meio de uma praia fluvial, com a vista mais maravilhosa do mundo como cenário.
No relógio marcavam aproximadamente umas 20:00H. Os miúdos corriam pela areia, enquanto o pai pescava e a mãe se banhava naquela água estranhamente calma. Tive vontade de sorrir, e de me sentir triste por nunca ter feito aquilo antes.
Às vezes faz bem deixar a rotina. Deixar tudo para trás e meter o pé no chão. Deixar as ideias, as convicções e as contas de cabeça de lado. Mesmo nos sítios menos convencionais. É bom tentar entender certos detalhes da vida daqueles que em nada se assemelham connosco. Tive vontade de fechar os olhos e guardar aquela imagem para sempre viva na minha cabeça. Tive vontade de ser eu a mãe daqueles miúdos. E de ter a vontade de acabar sempre assim, estes excelentes fins de tarde.
Gostei do misturar de sensações, visões, sonhos, idealizações, frenesins, odores, sabores e pensamentos.
Gostei de me ver naquele postal. Tudo isto me fez ter vontade de abraçar esta terra, que é detentora de tudo que eu sou e que pretendo ser… um dia.

Ainda tenho o cheiro na minha pele, daquela praia. O cheiro daquela gente. O cheiro da minha cidade. O cheiro do que mais amo na vida. Que é aquilo que posso ver de novo e tudo que isso me pode fazer sentir. Que por norma? Me faz sentir, inexplicavelmente viva!

Histeria do meu coração

Coelha*

4 Não reclamas?:

Neisseria Gonorrhoeae disse...
8 de julho de 2010 às 00:46

Isso é pk ainda nãao vieste à minha aldeia.

Tb gosto muito do Porto cidade.

Jinhos

FOI-SE disse...
8 de julho de 2010 às 01:42

Muito lindo :D
Eu também sou assim em relação à minha cidade, ainda hoje disse isso! Não me imagino a viver noutro sítio senão aqui :).

Ana Catarino disse...
8 de julho de 2010 às 10:12

:)
Tenho muita vontade de conhecer melhor o Porto, melhor é como quem diz, que só aí fui 2 vezes na vida e é como se não conhecesse nadica!

Parece-me uma cidade encantadora. :)

Margarida Lozano disse...
8 de julho de 2010 às 17:18

Eu acho Porto lindíssimo! ;)

beijo

Back to Home Back to Top