Não há pessoas insubstituíveis. Essa é a mais pura das verdades. Mas o que é verdade também, é que há pessoas que apesar de não serem insubstituíveis, são inigualáveis na forma como lidam connosco, ou simplesmente porque sim. Há ligação e pronto, e então sente-se o encaixe de uma forma diferente. E é impossíveis, não compararmos as pessoas.

Sou um ser histérico, e resmungão. Tudo me mexe com o sistema nervoso. Há quem diga que as mulheres Carneiro são todas assim. Ponho tudo a girar à minha volta, com força se assim for necessário. Falo e falo e tenho o dom da argumentação infalível. Se acredito numa coisa, luto por ela até ao fim, e ai de quem!, se atravesse no meu caminho. Sou complicada, dura e por vezes um pouco inflexível. Mas no fundo não passo de um coração mole. Se me falarem com calma, eu derroto-me toda. Mas se por contrário, me confrontarem com um tom de voz alto e agressivo, eu retribuo na agressividade em doses múltiplas.

E isto para dizer o quê? Que às vezes, apesar de eu saber que sou terrível (sei-o de fonte segura) sei também que sou uma óptima pessoa. Não digo não a quem precisa, estou sempre pronta para ajudar, preocupo-me sinceramente com todos que me rodeiam…
E na verdade? Sou o ser mais doce no mundo, se do outro lado me tratarem como tal. Não há muitas pessoas assim, que são calmas e que nos transmitem paz.
Mas conheço algumas. Que até posso estar com vontade de pegar fogo a tudo que está à minha volta, mas com uma simples palavra e um sorriso, todo o cenário vermelho desaparece, tudo fica claro e calmo.

Há pessoas compatíveis, que nos trazem equilíbrio. E as pessoas que me equilibram são as opostas a mim. As mais racionais e mais calmas. E eu acredito, que também possa ser uma mais valia para essas pessoas, porque sou irreverente, cheia de energia e a racionalidade para mim, nem sempre é o limite.
Adoro pessoas empreendedoras, e que fazem planos para o futuro. Não gosto das pessoas que vivem de mais, no dia de hoje e o amanhã logo se vê.

E já que falei no meu signo, procurei na internet a ver o que dizia mesmo sobre Carneiros, e é sem dúvida, o meu auto-retrato.

Carneiro:
Com os nativos de Carneiro e os que o têm com ascendente, a primeira impressão é a de uma pessoa egocêntrica e de um signo independente, assertivo e impulsivo.

Os Carneiros não perdem tempo e quando tomam uma decisão, agem sobre ela de forma habitualmente rápida.

Apesar de governados por Marte e bastante temperamentais, a fúria é passageira e são em regra acolhedores e inspiradores. Apresentam qualidades como a coragem e lealdade mas também a impaciência e têm um forte sentido de individualidade.
Atraem e realçam estas qualidades também nos outros e o dia de um nativo de Carneiro começa normalmente com um entusiástico estrondo. Aparentam uma certa ingenuidade, por confiarem e acreditarem que os outros são tão directos e honestos como eles.

Histeria minha

Coelha*

4 Não reclamas?:

Liadan disse...
16 de julho de 2010 às 13:21

Concordo :) pode não haver pessoas insubstituíveis, mas algumas são únicas e cada uma deixa a sua própria marca na nossa vida.
Quanto aos Carneiros...recentemente tornei-me amiga de um e muitas dessas características já reconheci ^^ com a parte do temperamento (e das fúrias passageiras) ainda não tive contacto, mas adoro a individualidade e lealdade dele (:

Meia Dúzia de Tretas disse...
16 de julho de 2010 às 16:10

Fiquei sem entender se é tudo por causa do signo ou se é mesmo para identificares alguma parte da tua personalidade... Mas ambas as coisas são visíveis em ti! Não é preciso um plano para estudar o que és ou quem és.
As pessoas que são insubstituíveis são mesmo únicas até porque pela estrada da vida encontram-se mesmo muito poucas!

Margarida Lozano disse...
17 de julho de 2010 às 11:49

Então és uma carneira!
Em tudo o que disseste acho que devas ser assim principalmente perante uma sociedade oprimida. Ás vezes digo que o comportamento gera comportamento... e é precisamente isso que queres fazer entender que contigo ninguém passa sem um carimbo teu ;) beijo

Anónimo disse...
17 de julho de 2010 às 22:02

Mulheres carneiro são perigosas. Demasiado líderes, demasiado refilonas ;)
Há um certo exagero nelas, se bem que às vezes esse exagero até é bem-vindo de acordo com as situações. Ao menos aão são pessoas aborrecidas :)

Bjs

Back to Home Back to Top