Eu e os outros. É assunto, que dá pano para mangas.

Passei a minha vida, a mudar a minha forma de ver os outros e a forma de ver as coisas. Passei a minha vida a chorar pelo que não tinha e a tratar mal o que tinha, inconscientemente. Passei a minha vida, a arrepender-me das injustiças que cometi com os outros e nunca com as injustiças que cometeram comigo.

Na realidade, sempre tive uma visão muito auto-crítica, que me fazia ver com muita clareza os meus erros, mas com dificuldade, eu interiorizava os erros dos outros.

Sei que sou de trato difícil, e admito que já cometi muitas falhas que me fizeram chorar lágrimas de sangue, mas acho que já chorei o suficiente.

Tenho algo em mim, que me penaliza por cada erro que cometo. Ou seja, eu acho que devo sofrer e pagar pelas coisas erradas que faço, e sofro e pago com o meu total consentimento.

Fico na merda, e deixo-me estar assim… sem esperança que as coisas mudem.

Como se a minha auto-penalização me fizesse acreditar, que assim, talvez um dia eu voltasse a merecer a sorte, que recusei com as minhas falhas.

A minha avó diz, que esta minha forma de ver as coisas, só demonstra, que não sou má de todo. Mas nunca entendi muito bem, o que significava esta minha obrigatória maneira de agir.

Afastei-me das minhas penitências há pouco tempo. Decidi ser feliz e aproveitar a oportunidade que a vida me deu novamente. Continuo-me a questionar se a mereço, ou se não passa de uma rasteira da sorte, para me fazer querer que estou bem, e em seguida me penalizar mais um pouco.

Mas independentemente do que isto significar, eu não faço intenções de recuar para sofrimentos passados, pois esses, já são casos mais que perdidos.

Hoje em conversa com o “meu” patrão, ele disse uma coisa acertada “A vida é um filme que é gravado à primeira. Não há hipóteses de ensaio e de repetição. Cada decisão condiciona o desenrolar do mesmo. Não adianta de nada, ficarmos a pensar no porquê das acções, se não as podemos mudar. “.

Não podemos mudar o passado, mas podemos sempre não repetir acções do passado no futuro, e eu não quero tornar a minha vida num ciclo vicioso.


E por hoje é isto…


Histeria do meu parecer


Coelha*

1 Não reclamas?:

Só Avulso disse...
14 de outubro de 2010 às 22:03

Estas tuas palavras dizem-me tanto neste preciso momento... É como se tivesses lido os meus pensamentos também. Eu também penalizo-me muito e não permito que erre e se o fizer acho sempre que sou a pior das pessoas! Contudo estas tuas palavras fizeram-me também abrir os olhos... Aprender a não repetir os mesmos erros e não pensar mais no passado porque só temos oportunidade de viver a nossa vida uma vez. :)

Obrigada por neste momento me fazeres ver as coisas por outra perspectiva. Obrigada por me fazeres ver que não sou a única a sentir estas mesmas coisas que descreveste.

bjs***

Back to Home Back to Top