Há coisas que me irritam, e quando assim é eu digo-o, não ando com disfarces e artimanhas para parecer bem.
Não gosto propriamente das pessoas que são sempre as mais coitadinhas.

"Ah tu estás mal, mas eu ainda estou pior, porque eu sou a mais coitadinha e ninguém sofre mais que eu."

Sei bem que uns sofrem mais que outros e nisso até hoje me posso considerar uma privilegiada porque os meus sofrimentos são passageiros e giram em volta de problemas que todos temos, mas que não deixam de ser sem importância para o que por aí anda.
Mas mesmo quando me achava a maior infeliz do mundo, não andava a gritar a sete ventos que o era e que não haveria ninguém a sofrer mais que eu. Ou melhor, até podia gritar isso para quem quisesse ouvir, mas quando aparecia alguém com um problema, nunca fiz questão de o desvalorizar, por mais insignificante que me parecesse para autenticar ainda mais a minha dor.
Começo a pensar e a avaliar o ser humano, que por norma pouco tem de humano, e chego à conclusão que quem mais sofre não o diz. Sofre em silêncio, porque simplesmente não faz questão de demonstrar aos outros que é o maior sofredor deste mundo.

É isto...

Coelha*

1 Não reclamas?:

Só Avulso disse...
11 de fevereiro de 2011 às 14:17

É bem verdade o que dizes. Oh se é. Muitas vezes quem mais sofre não anda por aí a dizê-lo a toda a gente e só enquanto não o faz já todos acham que se calhar não estamos assim tão mal... Pois é, mas enganam-se.

bjs***

Back to Home Back to Top