A diferença do arrumador de carros e o que tenta vender o seu trabalho de forma respeitosa e sem ofender ninguém, mas na rua.

Como neste mundo só vence o mais forte e como o de pior carácter é o que nutre da melhor sorte, começo a achar que cada vez é mais compensador ser-se assim e o problema é que todos nós já temos consciência disto.
O que acontece se estamos a estacionar o carro e vem um arrumador de carros a correr de mão estendida a pedir uma moeda em prol da segurança do nosso veiculo? Seja pouco, muito ou algum, arranjamos sempre forma de lhe dar dinheiro, não vá o individuo estragar o nosso bem. Nem somos capazes de o recusar.
O que acontece se estamos numa esplanada e vem um homem com um ar sério e educado e nos mostra desenhos da cidade feitos por ele e que os vende por 1 euro, porque está a precisar de angariar algum dinheiro para as suas coisas? Dizemos logo que não, e depois disto o homem como educado que é, não insiste, ainda agradece e vai embora.
Às vezes fico revoltada comigo mesma. Quem merece mais? O besta do arrumador de carros que farta-se de ganhar dinheiro todos os dias, de certa forma intimidando as pessoas ou aquele que vende os seus trabalhos e aborda as pessoas com a maior educação do mundo?

Acho que não preciso mais de meditar sobre o assunto... E vocês?

Coelha*

0 Não reclamas?:

Back to Home Back to Top