Dia passado na terra dos Ovos Moles!
Divertimo-nos imenso… Basicamente, basicamente? Pouco andamos…
Meia dúzia de passos… “Ah e tal, vamos parar para comer.”.
Mais meia dúzia… “Humm, já se comia não?”.
Foi um dia interessantíssimo, dedicado às reflexões e à parvalheira total. Também serviu para não nos queixarmos muito dos preços dos transportes públicos da nossa Invicta. Passamos a dar um certo valor até.
Saímos à aventura. Decidimos ir de comboio com as mochilas às costas… tudo muito bem. Mas agora, façam contas comigo e pensem se isto cabe na cabeça de alguém…
A viagem de comboio de ida e volta, Porto-Aveiro, Aveiro-Porto ficou por 4.40€. Acessível, mas mesmo assim não compensa, porque esse dinheiro num carro dava para irmos e vir e não ter de andar com as trouxas às costas... mas mesmo assim? Achamos que valia a pena pela aventura.
Depois de lá estarmos, às 9:00 h da manhã, decidimos rumar até à Praia da Barra. Como a estação não era perto da mesma, dirigimo-nos aos autocarros.
Preço de ida e volta? 3.80€!
Comecei-me a rir. É que só podia ser gozo. Então, eu venho do Porto para Aveiro, e pago quase tanto como andar de autocarro dentro de Aveiro?
Se não me falha a memória, a rede de autocarros dava-se pelo nome de Aveirense. Deixo desde já aqui a demonstração do meu descontentamento e a má publicidade, porque pareceu-se demasiadamente ridículo e explorador.
Fora isso, diverti-me imenso… mas não, não fomos para a praia. Andamos a conhecer melhor a cidade.
E pronto, é esta a minha vida.
Histeria dos roteiros
Coelha*
1 Não reclamas?:
Grandes férias, Coelha! Isso é que foi!
Os ovos moles sempre me deram uma barrigada de todo o tamanho :s
Enviar um comentário