Frase que irrita profundamente os homens : "Vocês são todos iguais!".

Esta afirmação - que não sei se já terá sido provada cientificamente - roça os 99% de verosimilhança, pois roça!...
Até vos poderia explicar o porquê, mas seria informação demasiadamente preciosa para vocês, procurem as respostas, ou então tentem ser gajas assim durante um mesito e logo descobrem.

Coelha*
A idade e as obrigações trouxeram-me uma Coelha mais controlada. Poderia achar que isto era óptimo, até porque no fundo, sinto-me feliz por ter alcançado um bem-estar e uma situação tão confortável como a que tenho agora, mas também ponho-me a pensar se esta sou mesmo eu, não me revejo nisto, é como se eu estivesse camuflada na cápsula do politicamente correcto.
Sempre me defini como uma gaja altamente descontrolada com todo o meu controlo depositado no meu descontrolo consentido.
Se o clique se de-se na minha cabeça, eu berrava, eu arrancava cabelos, eu esperneava e batia com o pé com uma força tal que era capaz de rachar betão.... Agora, eu vejo-me interiormente a atirar pratos contra todas as paredes que me circundam, mas no exterior?, estou impávida e serena como se tudo estivesse bem, limito-me única e simplesmente a diminuir a intensidade do sorriso e tudo fica praticamente igual...
Este ser que me tornei não me é familiar e não se enquadra verdadeiramente com o turbilhão de vontades que eu sinto em alvoroço dentro de mim, mas na realidade acho que acabo por ganhar muito mais assim... Pelo menos é o que consigo concluir.

Coelha*

Voltar?

Sabem quando falhamos com alguém e temos medo de a enfrentar novamente? Andamos sempre com aquele toque na cabeça "É Hoje!, ou... é melhor não.".
É assim que me sinto em relação à Histeria, sinto que falhei com o meu compromisso e admito que este novo impulso foi difícil de o canalizar para um feito - estas breves e parvas palavras. Mas aqui estou novamente, com vontade de partilhar a minha visão feminista sobre o mundo e de dizer sem medo o que verdadeiramente me incomoda.


Tinha saudades, como poderia negá-lo?

Coelha, a d'A Histeria Feminina*

Ontem andava eu a fazer o tão famoso zapping na TV, quando dou de caras com o casamento do playboyzinho príncipe Albert. Quando vejo a cara de puro sofrimento daquela mulher e a forma como ela se continha para não se desfazer em lágrimas comecei a ficar revoltada com aquela cena fantoche. Depois ver a forma como o príncipe olhava para ela (ou nem olhava) com uma certa repulsa...
Mas afinal que cena triste foi aquela? Em pleno século XXI ainda acontece isto?

Sinceramente aquele homem sempre me mexeu com os fígados, mas agora mexe-me com o sistema digestivo inteiro.

P.S : Os comentários da comunicação social onde descreviam um conto de fadas, quando o que se assistia era um verdadeiro filme de terror... POR FAVOOOR meus amigos.


Coelha*


Hoje o meu estado de espírito caracteriza-se por esta sonoridade. Adoro Radiohead.
Às vezes sinto vontade de deixar tudo para traz e tentar descobrir o mundo sozinha. Virar a costas a tudo e a todos. Testar a minha coragem, testar o meu lado aventureiro. Poder chorar e rir sem ter de explicar o porquê, simplesmente fazê-lo e sentir mais intensamente o que a vida me oferece.

Coelha*
Sinceramente, sinceramente, já estou farta de levantar o rabo da cadeira porque com o calor parece que fico colada ao couro. Aqui no escritório devem pensar que estou com bichos carpinteiro ou algo pior... Mas é só calor, um calor que abaaaaaafa! Mandem a ventoinha para aquiiiiiiiiiiii!

Coelha*

Back to Home Back to Top