Será que sou racista?


Como é que alguém me pode dizer que sou racista, só porque essa pessoa é negra, e eu não nutro dos mesmo sentimentos por ela?
O mundo está de pernas para o ar, ou sou mesmo eu, que estou a enlouquecer? É que às vezes já nem sei o que pensar…
Gostamos de uma pessoa devido à cor? Forma de vestir? De pensar? Conta bancária (ok, existe casos…)? Altura? Estatuto social?
Como a minha rica avó, me diz várias vezes “Quem feio ama, lindo lhe parece!”.
Ora nem mais… Gosta-se e pronto. Quando se gosta, admira-se tudo na pessoa amada, não porque seja óptimo, mas porque para nós é perfeito, e o que os outros pensam, não interessa muito à questão.
Agora falarem-me na questão da cor, quando se fala no facto de eu não corresponder com os mesmos sentimentos…
Juro, suou-me a pressão psicológica… Ou seja, suou-me mesmo mal.

Afinal sou racista, ou simplesmente não forço sentimentos?

Santa paciência Coelha

Histeria do não saber o que pensar


Coelha*

6 Não reclamas?:

Paulo Lontro disse...
7 de março de 2010 às 01:07

Upsss... águas agitadas por aqui.....
:) calmex!

Só Avulso disse...
7 de março de 2010 às 10:35

Independentemente da cor podemos sempre gostar ou não dessa pessoa... A mim parece-me que não forças sentimentos. É melhor sermos sinceros do que hipócritas e dizermos que gostamos de alguém só por causa da questão racial. Não é a cor da pele que conta mas sim os sentimentos que nutrimos por essa pessoa, pelo menos é assim que penso. :)

Beijinhos amiga ;)

P.S- Lutadora como a mim me parece que és vais ver que com ou sem ajuda, com ou sem sorte, vais ir muito longe (é só acreditar)! O trevo está mesmo ao virar da esquina. :)

Otário Tevez disse...
7 de março de 2010 às 12:02

ó moça, há que tratar as pessoas por igual, independentemente da cor...
...a cor não interessa, mas as acções... embora eu prefira mais as pretinhas :)

Anónimo disse...
7 de março de 2010 às 13:18

Em relação à parte do "quando se gosta admira-se tudo na pessoa" não concordo. Acho que para gostarmos verdadeiramente de alguém temos de a conhecer minimamente, e isso inclui defeitos e feitios...
Em relação a terem-te chamado racista... Quem é que foi estupido a esse ponto? A dita pessoa que pensa que sofreu de racismo ou outra pessoa que esta fora da situação?
É que se foi a dita pessoa, a resposta é obvia, os estrangeiros que vêm para Portugal (ou para outro pais qualquer) têm um sentido de comunidade e nação muito mais forte do que no seu próprio país. E não se foi o caso, mas eu noto que na comunidade Negra tudo lhes parece racismo. E acredita que eu tive esta conversa com uma amiga minha Angolana e ela diz que sente o mesmo.
Talvez nós não os consigamos incluir e por isso eles criem esse tipo de defesas. Só sei que há pessoas que exageram.
Sinceramente, esquece isso! Se tens a consciência tranquila deixa-os pensarem o que quiserem :)

Beijinhos*

poveirinha disse...
7 de março de 2010 às 20:55

a mim tá me a parecer complexos de inferioridade dessa criatura!! ... nao sei, cheirou-me!

pipi disse...
8 de março de 2010 às 23:01

isso é mesmo um pretexto, uma argumentação que a pessoa usou para exercer essa tal "pressão psicológica" tadito! enfim...lol

Back to Home Back to Top