Sempre que há palpites exaltados naquele escritório, só se deve a uma facto, ou melhor a uma pessoa, que é (segundo os meus colegas) um tarado sexual que trabalha lá na empresa.
Este assunto vem à baila, ou numa de piadolas e risota, ou mais a sério, numa de enumerar defeitos ao tal senhor como predador.
Ora bem, já tinha ouvido falar deste assunto, enumeras vezes. E no remate da conversa vinha sempre um conselho para mim: “Quando o vires no corredor, não lhe dês conversa, olha que depois arrependes-te!”.
Ok, para ser sincera sempre levei aquilo, um pouco na brincadeira, e como as típicas conversas que o povinho tanto gosta de ter, que é falar mal dos outros simplesmente para passar o tempo.
Cheguei a ouvir, uma ou outra história sobre o senhor mais grave, mas outras soavam-me a pura implicação.
Nem sabia quem era a pessoa. Tentaram-me explicar várias vezes, mas como aquela empresa mais parece um shopping, onde todos os dias vejo pessoas diferentes a passearem-se nos corredores, não imaginava quem fosse.
Na semana passada, quando ia a sair com um colega da empresa, o suposto tarado, passou por nós e disse-me: “Olá menina!”, e eu respondi: “Olá!”.
O meu colega, manda-me uma cotovelada e diz-me: “Vês? É este! Não sejas muito simpática senão tu vais ver…”.
Depois de ele me ter dito quem era, ri-me, pois o tal senhor, todos os dias me cumprimentava e era super simpático comigo.
Hoje, depois de almoço, já estava eu a começar a trabalhar, e entra o tal senhor pelo escritório dentro e diz praticamente berrando: “Minha gente falta um dia para o fim-de-semana!”.
Olho para toda a gente, e vejo-os com um sorriso amarelo a olhar para ele do género, “Já te ias era embora!”, ri-me para o senhor, e tornei a olhar para o meu computador.
Quando não sou eu surpreendida pelo indivíduo, que me estava a agarrar o braço, e me diz: “A menina sabe que é lindíssima?”.
Eu:”Obrigada”
O tal: “Juro-lhe! É mesmo encantadora.”
Eu: “Mais uma vez obrigada”.
O tal: “Dá brilho a esta empresa…”
Eu: “Obrigada, mas também não é preciso exagerar.”
Quando olho para o lado, vejo um dos meus colegas a sair e a abanar a cabeça…
O tal: “É que é mesmo bonita! Vai ouvir isto muitas vezes pela sua vida fora, é inevitável!”
Já não sabia o que responder, só sabia esboçar o meu sorriso forçado. Mas o que verdadeiramente me incomodava, era a forma como me agarrava o braço… Mas não dei muita importância. Delicadamente fui tirando o braço.
Entretanto o senhor despede-se e vai-se embora.
O meu colega torna a entrar no escritório.
- “Não podes ser simpática para este homem! Quando ele te apanhar no corredor sozinha vai abusar, é o que ele faz com todas daqui. Olha, se isso acontecer e precisares de ajuda, berra!”.
Começo a ser bombardeada com achegas deste género. Até que me farto e lembro-os: “Então? Eu não o conheço vou ser mal-educada? Só lhe respondi educadamente!”
Mais uma vez, achei que o exagero dominava aquela conversa e acabei por não ligar.
Não é que quando vou ao meu cafezinho ao meio da tarde, não apanho o fulano no corredor, e ele vem a correr directo a mim e me torna a agarrar no braço, a dizer exactamente as mesmas coisas?
Mas a agarrar-me com força, e eu a tentar sair dali e ele a puxar-me?
Bem, com maldade ou não da parte dele não gostei do abuso!
E a verdade, é que se eu não estivesse onde estava, já estava a ver-me a manda-lo para a quinta pata do cavalo com uma pinta que só visto.
Até me magoou o estúpido! Tive de lhe arrancar li-te-ral-men-te, o meu braço das mãos dele e começar a andar rapidinho, “Tenho de ir para dentro!”
Detesto estas coisas… Espero que não surjam novos episódios…

Histeria de nojeira


Coelha*

7 Não reclamas?:

Só Avulso disse...
10 de dezembro de 2009 às 22:06

A isso chama-se assédio sexual! Sinceramente pelo que li o homem é mesmo um anormal... e se acontecer de novo, da próxima vez grita!

bjs***

Sweet_Dreams disse...
10 de dezembro de 2009 às 22:21

Isso é grave! Eu seguia os conselhos dos teus colegas, ignora e se for preciso sê antipática! Há pessoas que só assim sabem comportar-se!

Ser bonita cansa nao é? ahah beijinho*

Neisseria Gonorrhoeae disse...
10 de dezembro de 2009 às 22:41

Tudo isto para dizeres a todo o mundo que és bonita. Sinceramente.

Mais a sério. Agora que o conheces, já tens desculpa para ser mal educada.

jinhos

Daniela Oliveira disse...
10 de dezembro de 2009 às 22:45

Isso parece me muito com moving.
Tem cuidado que esse tipo de pessoas começam por elogiar mas com a confinça abusam mesmo.
Da mas é para tras !!!
Sê mal educada amoorzinho POR FAVOR

beijinhoooos oh menina bonita, te amo

Nevoeiro de Verão disse...
10 de dezembro de 2009 às 22:48

Não lhe des de avanço e para a próxima dizes mesmo em tom arrogante para não te voltar a tocar, que estás ali para ser cordialmente profissional e isso não engloba o tipo de atitudes desse anormal...

Beijinhos enovoados *****

Silvino machado disse...
11 de dezembro de 2009 às 00:46

é verdade... tens de parar já com isso, senão quanto mais tarde pior...
Não precisas ser mal educada, sê curta e directa! Mas já da próxima vez!
Cuidado...
Beijo

ergela disse...
12 de dezembro de 2009 às 19:05

Porque não o mandas ir ao WC, meter a cabeça dentro da sanita?

Back to Home Back to Top